quarta-feira, 30 de março de 2016

Eleições BJI 2016 | Blocão-pragmático se reúne na sexta-feira, 1º de abril!

Reunião ocorrerá em um bucólico estabelecimento comercial nas margens da RJ 230-Baixada, nele deverão comparecer somente os “líderes” políticos que se dispuseram a disputar como prefeito ou vice-prefeito.


Segundo se especula em Bom Jesus, é que comparecerão nesta reunião de 1º de abril os “líderes” Samuel Júnior, Paulo Sergio Cyrillo (pai ou filho), o Faraó-dos-Contatos, Paulo Portugal e alguns outros “dirigentes partidários”.

A pauta da reunião do Balaio-Pragmático é a confirmação de uma recente publicação que veiculei neste “brog”, os “líderes” que se encontrarão no 1º de abril combinarão o rateio de uma pesquisa de intensão de votos para a eleição de 2016, sendo acordado que o primeiro colocado na pesquisa se candidata a prefeito e o segundo colocado será o vice-candidato.

Os “líderes” que ficarão a partir da terceira colocação terão direito a algumas fatias da estrutura administrativa da prefeitura, leia-se, secretarias, cargos comissionados e gratificados, sem contar as indicações das terceirizações, que obviamente se manterão para atender tamanha demanda desta tribo, que tem muito mais caciques do que índios comandados.

O eleitor bom-jesuense que hoje tem notado senso crítico no debate político, espera dos personagens do cenário eleitoral que se tenha uma postura PROGRAMÁTICA, com a iniciativa de elencar um debate com a sociedade para OUVIR que o povo tem a dizer, e a partir daí na elaboração do programa de governo efetivo.

Este modelo adotado pelo Blocão-Pragmático passa muito longe daquilo que o eleitor deseja nessas eleições, que é debater e cobrar propostas dos candidatos, eles escolherão a portas fechadas para o grande público os nomes que disputarão a eleição, sem se importar se o povo está ou não interessado nas propostas desses nomes.

Depois de realizada a pesquisa, que provavelmente ocorrerá em maio, eles manterão o resultado sob sigilo para entre junho e julho consumarem as coligações do “Blocão”, enquanto o eleitor se mantém alijado do debate político.

Somente a partir de 15 de agosto que os “líderes” políticos do Blocão-Pragmático” se dirigirão ao eleitorado, para em menos de 45 dias oportunizar aos cidadãos um amplo e aberto debate sobre as intermináveis mazelas públicas de Bom Jesus do Itabapoana.