sábado, 5 de março de 2016

Eleições BJI 2016 | “Sou candidato a prefeito, a vice, ou não sou candidato”

Conforme amplamente repercutido nas redes sociais e nos blogs de BJI, a alguns dias atrás tivemos um encontro de algumas lideranças políticas bom-jesuenses, cujo objetivo é alinhavar uma ampla aliança em torno de Paulo Sergio Cyrillo ou Roberto Tatu para a disputa eleitoral de 2016.

As informações que me chegaram sobre “as falas” desta reunião são inquietantes, e nesta publicação vou trazer a público o posicionamento do ex-vereador e prefeitável em 2012, Samuel Júnior.

Segundo relatado ao blog é que o ex-vereador iniciou seu pronunciamento afirmando convictamente que será candidato a prefeito ou a vice-prefeito em 2016, mas que dependendo do acordo, ele poderia também não ser candidato a absolutamente nada e 2016.

Tentando traduzir o enigmático pronunciamento de Samuel Júnior, podemos suspeitar que na verdade ele quer algumas secretarias no exercício 2017/2020, pois se ele diz que candidato a prefeito, vice ou não ser candidato, ficou claro que ele está se lançando candidato para tão somente alinhavar sua retirada de candidatura.

Samuel Júnior ainda teria comunicado que está de saída do PT, alegando que o partido está muito desgastado, e que seria melhor para seu “futuro político” buscar abrigo em outra legenda. 

Talvez ele até possa estar se esquivando da porta fechada que ele encontrou em Maricá, a qual segundo foi especulado, ele teria ido lá para obter apoio político do presidente estadual do partido, Washington Quaquá.

Reza a lenda que Quaquá sequer atendeu pessoalmente o ex-vereador e futuro ex-petista, sendo este o real motivo de sua saída do Partido dos Trabalhadores, na verdade Samuel Júnior perdeu seguidas oportunidades de se manter no cenário político local com os milhões investidos pelo governo federal em Bom Jesus do Itabapoana nos anos de 2014 e 2015, que foi amplamente explorado pela prefeita-oportunista.

O que não é segredo para ninguém é o desejo de S. Júnior ser vice-candidato de Cyrillo, desde 2012 que vem tentando êxito nesta empreitada, e ao que tudo indica em 2016 ele não conseguirá emplacar sua desejada parceria política.