quarta-feira, 9 de março de 2016

Polícia Federal investiga Assistência Social de BJI

A quarta-feira (10/03) foi de fortes emoções para a cúpula da desordem pública, me chegou a informação confirmadíssima que duas servidoras e uma ex-servidora da Secretaria de Assistência Social e Habitação foram a Campos dos Goytacazes para prestarem depoimento na Delegacia da Polícia Federal.


As três intimadas pela PF já gozaram de cargo de confiança da prefeita, e pelo menos uma das três posso lhes garantir que falou tudo que sabe mesmo que isso signifique afundar a prefeita em mais um escândalo de corrupção que é alvo de inquérito na Procuradoria da República em Itaperuna.

As três intimadas são casadas, e na tarde desta mesma quarta-feira fatídica para a prefeita eu estive com o marido de uma delas que confirmou a ida delas para prestarem o referido depoimento.

O que não faltam são escândalos escabrosos ocorridos na Secretaria de Assistência Social e Habitação desde 2009, tanto que em abril de 2013 eu enviei via protocolo eletrônico uma representação robusta de um festival de desvios administrativos com indícios concretos de esquemas de corrupção, talvez até esta intimação possa ter alguma relação com esta representação.

A prefeita que adora vir a público para se pronunciar em seu Facebook-do-Engodo, e amplamente replicado pelos blogs Chapas-da-Branca, poderia falar um pouco sobre as incursões da Polícia Federal em Bom Jesus do Itabapoana, muita coisa está sendo investigada e a senhora nada diz a respeito, inclusive até me disseram ter visto uma dessas viaturas estacionada em frente ao SAAE nesta semana.

Responde-nos senhorinha-acuada, porque duas servidoras e uma ex-servidora tiveram que se deslocarem até Campos dos Goytacazes para depor na delegacia da Polícia Federal?

Fato é que, se a justiça eleitoral não foi capaz de retirar da senhorinha-cassada, o que parece ser bem mais factível de ocorrer é uma pesada investida da Polícia Federal em Bom Jesus do Itabapoana, a impressão está clara de que o cerco se fecha.