quinta-feira, 10 de março de 2016

A corda está sendo esticada como em 54 e 64, e isso não é bom

Análise conjuntural de quem se idealiza pela esquerda, e sabe o valor da conquista dos direitos democráticos.


O retrocesso do Estado de Direito

Estamos vivendo um momento cujo precedentes somente nos remete a tentativa de golpe contra Getúlio em 54, que com eu suicídio, a direita conservadora, o domínio econômico e os militares consumaram somente em 1964.

Apesar de vivermos em uma era em que todo planeta passou por profundas transformações, com notado destaque com a revolução das comunicações proporcionada pela internet, os ingredientes utilizados pelos reacionários são praticamente os mesmos de 54 e 64, o único contraponto que ainda segura o governo PT no Planalto sem dúvidas que está na força de comunicação da internet.

Se não fosse as redes sociais a opinião pública estaria completamente manipulada pelos principais veículos de comunicações, e assim sem dúvidas que Dilma Roussef já teria caído no primeiro semestre de 2015.

A Operação Lava Jato que começou pequena, ficando grande ao alcançar Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa, chegou a dar impressão que toda Petrobrás tivesse sido tomada pelos esquemas do “Petrolão”, agora esta mesma Lava Jato se apequenou a uma simples investigação no tríplex do Guarujá e no sítio de Atibaia, não se fala mais em Petrobrás, somente no Lula, o tríplex e o sítio.

Além da operação Lava Jato ter se reduzido a dois imóveis no estado de São Paulo, agora temos uma batalha vaidosa entre o juiz federal do Paraná e o promotor do Ministério Público paulista para ver qual dos dois prendem Lula primeiro. 

Primeiro com o Dr. Moro realizando uma condução coercitiva absurda em alguém que sequer havia sido intimado, e agora com o promotor estadual paulista pedindo a prisão preventiva em um indiciado que não está destruindo provas, coagindo testemunhas ou planejando fugir do País.

Os precedentes que estão se consolidando com a série de violações do Estado de Direito que estamos testemunhando é de uma gravidade ímpar, não demora nosso cotidiano jurídico começará a sofrer com as perdas de direitos por reflexos do que está ocorrendo no âmbito nacional, é uma temeridade idolatrarmos um juiz federal de PRIMEIRA INSTÂNCIA como se fosse a solução de todos os problemas que vivemos.

O próprio juiz Sérgio Moro admite que se inspira na operação Mãos Limpas, realizada na Itália que resultou em prisões de personalidades políticas e extinção de partidos políticos, porém o resultado não poderia ser mais trágico, que esta mesma operação Mãos Limpas fez com que um Silvio Berlusconi chegasse ao poder e fizesse o que todos testemunharam, a Itália se arruinou sob todos os aspectos.

O que consigo enxergar um pouco mais a frente, é o país entrando em uma grave convulsão política de classes, seja na tentativa de derrubar Dilma Roussef da presidência ou na prisão de Lula, a reações dos setores de esquerda serão virulentas, a situação desenha um cenário até inusitado com o PT fazendo o jogo neoliberal, acabou por despertar a ira da direita reacionária que estava adormecida.

Já as investidas da direita reacionária contra Lula e o governo petista sem dúvidas que despertará todas as esquerdas, seja a que caminha com o PT no jogo neoliberal, ou os mais radicais seja nos partidos ou nos movimentos sociais, não tenham dúvidas que o embate está muito próximo.

A hipocrisia de quem representa a direita reacionária

Abaixo temos um vídeo clipe que expõe de maneira inapelável as vísceras da direita brasileira, o PSDB e seus seguidores do DEM e do PPS são a pura essência da hipocrisia representativa que vivemos, vale muito apena assistir esta montagem que fulmina com o discurso demagogo do principal líder da oposição, Aero-Neve.

EXCLUSIVO: PSDB lança vídeo convocando manifestantes para ato contra corrupção
Publicado por Enio Verri em Segunda, 7 de março de 2016