segunda-feira, 28 de março de 2016

Prefeita entra no jogo do racha entre Cyrillo e Tatu

Quando o Bláblálan1500 publica qualquer coisa a meu respeito, leiam-se a prefeita publicando algo a meu respeito, bastando todos lerem com atenção o texto muito bem elaborado que nem daqui a cem anos do Bláblálan-Rádio-Pirata conseguirá escrever.

A investida da prefeita depois de reprovar as contas do Cyrillo com os votos de seus quatro capachos, que inclusive saíram da câmara escoltados pelos mesmos policiais que fazem a segurança pessoal dela, agora parte para fulminar de vez com seu principal adversário eleitoral, que seria Roberto Tatu apoiado por Paulo Sergio Cyrillo pai.

O Bláblálan1500 ainda acusa Roberto Tatu de ter se articulado pela reprovação das contas de Garcia e Cyrillo, como ele chegou a esta constatação? 

E pensar que tivemos na câmara parte do secretariado e a trupe de comissionados da prefeita na câmara para fazer coro de torcida aos quatro carrascos do Garcia.

Sobre o texto da assessoria da prefeita que o Bláblálan1500 assume ser dele, o próprio neto do ex-prefeito Carlos Garcia tratou de desmenti-lo em público. 

Ele respondeu o Bláblálan1500 afirmando justamente o contrário do que ele acusara sobre Roberto Tatu ter se articulado pela reprovação das contas.

Esta matéria tem dois objetivos para a prefeita, primeiro é tirar de seus ombros a verdadeira autoria da articulação que fez os vereadores Moacir-Tourada, Waldeir Chrisostomo, Sergio Crizóstomo e Hamilton-Incapaz Borges terem condenado Garcia e Cyrillo, além de tentar jogar nos ombros de Roberto Tatu este pesado fardo que é exclusivamente dela e de seus capachos legislativos.

Desde novembro de 2015 que estou indagando a Cyrillo-filho se é fato que ele será candidato a prefeito em 2016 pelo PSDB, e se caso Roberto Tatu assumisse o governo, como ficaria esta situação com ele disputando a eleição contra o prefeito a qual ele é vice? E desde novembro que tanto Cyrillo-filho como Cyrillo-pai não se posicionam sobre o acordo existente entre o pai, Tatu e o presidente do PR Anthony Garotinho.

Tal acordo teria sido selado entre setembro e outubro de 2015 em Campos dos Goytacazes com a presença de Cyrillo-pai, Roberto Tatu, Anthony Garotinho e outros correligionários que não me foram informados, a qual em nenhum dos cenários traçados se vislumbrava Cyrillo-filho como candidato a prefeito, ele somente seria vice se o Tatu assumir o governo antes das convenções partidárias.

O que mais interessa ao jogo da prefeita é justamente ver se consolidar um racha entre Roberto Tatu e Paulo Sergio Cyrillo, haja visto que os dois juntos são os favoritos para a vitória em outubro de 2016, independente da quantidade de candidatos que estiverem na disputa.

Clique na imagem e leia
Os dois separados sem dúvidas que terão seus votos divididos, ao passo que o Cyrillo-filho não terá condições de transferir todos os votos do pai, como teve Roberto Tatu em 2012, pois Tatu já era o candidato a vice de Cyrillo pai desde o início da campanha, lembrando a pergunta que fiz no início deste texto, se Cyrillo-filho é candidato, como ficaria se Roberto Tatu assumir o governo?

Posso ainda fazer uma outra pergunta mais inquietante para os dois Cyrillos (pai e filho), se vocês somente usaram Roberto Tatu para manter as possibilidades de se chegar ao poder e agora o descartarão? Já que Cyrillo-pai se envolve com inelegibilidades pela terceira eleição consecutiva, ele deveria se pronunciar se realmente existe este acordo que já noticiei em outras ocasiões e até o momento nenhum de vocês responderam sim ou não.

Sobre o turismo-canadense do Cyrillinho, vamos ficar combinado que se ele for eleito prefeito, teremos que considerar muito normal a qualquer momento ele ter que se deslocar para o Canadá para ajudar a irmã, e deixar a prefeitura por conta de seu vice-prefeito...quá, quá, quá...