quarta-feira, 30 de março de 2016

Eleições BJI 2016 | Os personagens que jogam na disputa pela prefeitura

Apesar de ainda estarmos no final de março, as movimentações e articulações partidárias já nos revelam ao menos os nomes que estão se colocando no centro da disputa deste ano, no grupo de personagens que abordo nesta publicação teremos no mínimo três candidaturas, podendo chegar a cinco.

Até o momento os senhores Celso Rezende, Paulo Guerra, Paulo Sergio Cyrillo-filho, Roberto Tatu, Samuel Júnior e Urubatan Rabello são os que se posicionaram como pretensos candidatos à prefeitura, pelo grupo governista a prefeita tem no momento como única opção o secretário-candidato-a-fantasia.

Dos seis nomes citados que são contrários ao governo acima mencionados, poderemos ter quatro deles compondo duas candidaturas, ou até três chapas entre os seis, para disputar contra o candidato do governo.

Dos seis nomes citados, temos três que já se declararam explicitamente por diversos meios como candidatos a prefeito, sendo eles Paulo Guerra, Roberto Tatu e Urubatan Rabello, os demais somente demonstraram suas intenções em conversas reservadas ou até mesmo de maneira especulativa, com pelo menos dois deles cogitando abrir mão de sua candidatura para ser vice de um dos seis nomes mencionados.

Por enquanto temos esses nomes que já se movimentam em suas costuras partidárias para consolidar suas candidaturas, em breve teremos um cenário pré-definido com candidatos a prefeito com seus respectivos vices, e com a possibilidade de surgir um sétimo nome, este entraria no jogo para cumprir o papel de candidato a vice-prefeito bastante estratégico.