terça-feira, 5 de abril de 2016

Seria Cyrillo-pai um dos três patetas?

O mítico-Cyrillo tem uma inegável força política, desde quando ele ganhou mas não levou, que ele se tornou uma espécie de um salvador da pátria para a maioria do eleitorado bom-jesuense, no entanto, há controvérsias no que realmente orbita na cabeça do Cyrillo-pai.

Em 2012 ele contava com DUAS pendências jurídicas que o inviabilizava como candidato, no entanto, para seu grupo político ele apenas revelou ter somente um problema, a rejeição de suas contas e de Garcia referente ao exercício 2006 votadas em 2008, quando ele ainda era prefeito.

Ele entrou na justiça e conseguiu anular esta votação, porém ele estava inelegível por conta das eleições de 2004, com isso ele teve que renunciar sua candidatura em 2012 dando lugar a Roberto Tatu.

Por ele ter anulado na justiça a votação que rejeitou suas contas de 2006, uma nova votação teve que ser realizada, e justamente neste 2016 eleitoral com o resultado mais do que polemizado no mês de março passado.

Como todos podem observar, Cyrillo-pai chega na terceira eleição estando inelegível, e o pior, está inelegível sem ter cometido crime algum, pura falta de coordenação com o próprio nome.

Há quem diga que Cyrillo-pai não se conformou com a rejeição de suas contas na sessão do dia 17 de março de 2016, e que ele já se assanhava em judicializar sua candidatura por mais uma vez, ele estaria crédulo que anularia novamente esta votação de contas, e se candidataria.

Ele inclusive se filiou no PSDB de Bom Jesus do Itabapoana no dia 02 de abril de 2016, dando a entender que ele estava disposto em se candidatar longe de Roberto Tatu.

Só que ele tem uma enorme aptidão em se atrapalhar com seu próprio nome em suas desarticulações, tanto que ele apesar de ter se filiado ao PSDB no dia 02 de abril de 2016, prazo final para os candidatos, ele se esqueceu de antes se DESFILIAR do PR de Garotinho, vindo pedir sua desfiliação no cartório eleitoral somente na segunda-feira, dia 04 de abril de 2016.

Como o pedido de filiação somente tem validade eleitoral quando o candidato se encontra sem partido, pelo sistema do TRE Cyrillo ficou filiado no PR até o dia 04 de abril de 2016, ou seja, sem condições partidárias de disputar as eleições de 2016 pelo PSDB.

Se ele realmente pretendia conseguir registrar sua candidatura pelas vias jurídicas, ele agora deverá se conformar que ele mesmo acabou por enterrar qualquer chance dele se candidatar neste 2016.