sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Eleições BJI 2016 | Carlos Ney desequilibra em favor de Paulo Portugal e causa insônia na turma do PMDB

O assunto que mais circula nos bastidores políticos é a crescente da candidatura de Paulo Portugal, alguns personagens da cúpula peemedebista não conseguem conter a apreensão com o avanço do “amigo de sempre”


Desde quando o Dr. Paulo consolidou o grupo que disputa essas eleições, que eu alertava que ele teria totais condições de tirar a candidatura do Savinho-do-PMDB da disputa, polarizando com Roberto Tatu sem a necessidade de partir para o confronto das animosidades com o republicano.

Há quem diga que se a eleição fosse neste sábado de chorinho-eleitoral, a vantagem do Dr. Paulo Portugal sobre o Savinho-do-PMDB-da-Branca-Motta seria maior que a vantagem de Roberto Tatu sobre o mesmo Dr. Paulo, e quem anda dizendo isso é gente do próprio PMDB de BJI.

Pessoas com livre acesso as sondagens internas de duas coligações que se digladiam já se dedicam muito mais atenção com o avanço da candidatura de Paulo Portugal do que com qualquer outra, e o motivo eu pude testemunhar no feriado de 7 de setembro em Carabuçu.

Apesar do evento que acompanhei ter sido no berço de Paulo Portugal, eu pude observar a dimensão do prestígio de Carlos Ney no maior distrito da baixada bom-jesuense, para aqueles que somente vislumbram capilaridade política dele no triângulo Pirapetinga, Arraial Novo e Barra do Pirapetinga, seria prudente analisar seu potencial eleitoral com ele em disputa pelo legislativo, e agora pela primeira vez no executivo, são duas situações diferentes.

Posso garantir aos interessados no processo eleitoral que se desenrola, que nos distritos o potencial de votos de Paulo Portugal e Carlos Ney está tirando o sono da cúpula governista, que já observou que a maioria dos eleitores rurais ainda se lembram da revolução promovida por Carlos Ney na secretaria de agricultura em um dos governos de Carlos Garcia.

Em Carabuçu chamou a atenção a quantidade de pessoas que o reconheceram lembrando de suas realizações na secretaria de agricultura, demonstrando que seu potencial eleitoral extrapola as fronteiras das alterosas de Bom Jesus do Itabapoana com notado reconhecimento na parte baixa do município, não tenho a menor dúvida que Carlos Ney é o candidato a vice disparado com maior potencial de votos nessas eleições.

A insônia do grupo peemedebista está em seu histórico de reações eleitorais com forte desempenho nos distritos, como foi nas eleições de 2008 e 2012, e este mapa político preferencial do governo está completamente minado pela candidatura de Portugal que sem dúvidas está consolidado na disputa eleitoral de 2016.

A candidatura do Dr. Paulo ainda vai causar muita espécie nessas eleições-relâmpago.