sexta-feira, 20 de abril de 2012

O que poderia ser perguntado ao Valdevi e ao governo



Partindo do princípio omisso de nosso poder legislativo, vou sugerir a quem se interessar algumas arguições direcionadas à prefeita Branca Motta e ao vereador Valdevi da Silva sobre o polêmico convênio com o SIAFEM no qual o referido vereador se esbaldou nas notas de emprenho assinada por Dona Branca e o senhor secretário de fazenda do município.


É importante lembrar que entre fevereiro de 2009 e setembro de 2011 o senhor Valdevi recebeu dos cofres públicos a singela bagatela de R$ 88.000,00 de acordo com as quatorze notas de empenhos no qual tive acesso, pode ser que haja outras notas que não chegaram até a mim, mas somente esses R$ 88.000,00 já são suficientes para que toda a sociedade saiba detalhadamente o que foi feito de concreto nesse programa de gestão financeira.



Abaixo segue as perguntas:


  1. Quais são as atribuições do vereador Valdevi para executar esse programa?
  2. O governo poderia apresentar os relatórios da execução desse programa de controle de convênios?
  3. O governo poderia apresentar as planilhas da execução do controle dos convênios?
  4. O vereador Valdevi poderia explicar detalhadamente o que é o SIAFEM?
  5. O vereador não deveria se afastar das atividades parlamentares para a execução desse programa?
  6. Será que o vereador Valdevi iria fiscalizar o governo nesses repasses para o servidor Valdevi?
  7. Mesmo cedido ao estado, o vareador/servidor Valdevi recebe repasses substanciais do executivo municipal, não seria um grave conflito de interesses?
  8. Se há conflito de interesses, não ficou comprometida a independêcia fiscalizadora do vereador Valdevi?




Caso haja alguma dúvida sobre do que se trata esse convênio, podemos disponibilizar todo o manual de orientação de módulos convêncios SIAFEM (Sisterma Integrado de Administração Financeira de Estados e Municípios) para que fique nenhuma dúvida, o que não pode é o poder legislativo permanecer calado e omisso perante a esse escândalo.