terça-feira, 24 de abril de 2012

Onde está o dinheiro prefeita?



Hoje está completando um mês que a prefeita noticiou como grande feito a viabilização de R$ 1.350.000,00 junto ao governo do estado para quitar os salários atrasados dos servidores do Hospital São Vicente de Paulo. A prefeita fez tanta festa na rádio que parecia que ela acabara de resolver todos os problemas de nosso hospital, mas ela conseguiu recursos somente para pagar parcialmente as folhas salariais vencidas.
E com isso ela passou esses trinta dias tirando proveito eleitoral desse feito, anunciando nos quatro cantos do município que ela havia salvado nosso hospital, que tudo estava uma maravilha, o jornal “A Voz do Povo” então chegou a noticiar que a prefeita reabriria o hospital, como se ele tivesse fechado, o que houve de fato foi uma paralisação dos servidores em protesto, mas o hospital ainda não fechou.

E até o momento o propagado dinheiro ainda não chegou, os servidores do hospital estão tendo que engolir essa propaganda eleitoreira da prefeita com os bolsos vazios, eles voltaram a trabalhar dentro da normalidade possível, mas já são seis meses de salários atrasados, e um mês de festa da prefeita. Já protestei anteriormente e continuo fazendo, pois o oportunismo hipócrita desses políticos inescrupulosos é latente nessa crise de nosso hospital, o que não faltam são fotos de políticos posando como defensores incansáveis pela recuperação de nosso hospital, mas que na prática não fazem absolutamente nada de efetivo ou produtivo, ficam apenas cumprindo papel de "papagaio de pirata" frente as lentes da imprensa.

Até o secretario de obras tem protagonizado cenas fictícias de ações do governo, pergunto o que o secretário de obras faz em uma reunião entre governo e a direção do hospital? Não faz nada a não ser se intrometer em assunto que não é de sua alçada, mas como é sabido de todos, o marido da prefeita é uma espécie de primeiro ministro e a prefeita apenas assina o que ele determina. Fica registrada nossa solidariedade com  os servidores do hospital que continuam na luta mesmo diante dos enormes obstáculos impostos pelo poder público hipócrita e inoperante.