segunda-feira, 26 de maio de 2014

Boletim Rivotril | Autos conclusos ao relator

A última movimentação dos processos de cassação da coligação sem rumo nos informa que os autos estão conclusos no GABDEF (Gabinete do Desembargador Federal), e é aí que a coisa se enrola. Este mesmo relator segurou o processo por mais de seis meses até seu julgamento, há quem diga que se não fosse a intervenção do presidente do TRE, o mesmo estaria até hoje em berço esplendido. 

Depois de julgado, a coligação cassada entrou como de praxe com os embargos de declaração, também fez o mesmo a coligação interessada neste processo.

E para “surpresa” de muitos do meio jurídico, esses embargos de declaração estão com uma morosidade recorde para serem apreciados, são mais de quarenta dias de tramitação, sendo certo que somente para o relator do processo acusar o recebimento dos autos, o mesmo levou QUINZE DIAS. 
Agora vamos ver quantos dias mais este relator vai levar para acusar o RECEBIMENTO dos autos, para aí sim os embargos serem submetidos a apreciação da plenária da corte eleitoral.

Enquanto a justiça dorme, as traças do poder continuam dilapidando o patrimônio público com licitações relâmpagos, além da “Gestapo” da prefeita permanecer promovendo o festival repugnante de perseguições contra servidores públicos contrários ao regime autoritário estabelecido na gestão pública municipal. 

Enquanto a justiça esquece dos autos no gabinete do relator, a Top Mak vem sugando o erário público para não realizar a limpeza de vias pública, áreas verdes e coleta de lixo.


Enquanto a justiça eleitoral se submete a morosidade dos interesses espúrios, a prefeita vem demonstrando um poder econômico completamente incompatível para quem tem os bens bloqueados na justiça, e que vive somente com o salário de prefeito. Pergunto mais uma vez, quem paga esta conta jurídica que mantém a prefeita no cargo até o momento? 

O que permanece de fato é a crença pela impunidade, e o deboche dos bajuladores do governo contra a justiça em detrimento do poder econômico da prefeita para se manter no cargo.