quinta-feira, 29 de maio de 2014

Debate na rede | Sanfona e Chorinho x Acesso à Rosal

Na noite de quarta-feira (28/05) uma internauta rosalense publicou um protesto contra o descaso do poder público com a situação da obra na RJ 230 em Calheiros, que segundo informações extraoficiais a mesma está interditada e sem prazo para reinicio. 
A internauta externou notável indignação propondo aos seus conterrâneos a organizarem uma manifestação em repúdio a tanto descaso com a comunidade de Rosal. Confiram na imagem abaixo:


Por mera coincidência nesta manhã de quinta-feira, o secretário municipal de indústria, comércio, turismo e cultura fez uma publicação no grupo de discussões “Rosal” no Facebook informando com júbilo e com ares de grande feito a confirmação da realização do 4º Festival de Sanfona e Chorinho de Rosal em parceria com o Sesi. 
O resultado é que a estratégia política do “pão e circo” não tem logrado êxito na comunicação reativa do governo conforme os comentários que se desenrolaram na publicação. Confiram na imagem abaixo:


O secretário das festas ao abordar o Festival de Sanfona e Chorinho deixa a impressão que a festa de Rosal, tradicionalíssima diga-se de passagem, está fora dos planos do governo, pois o festival festejado somente ocorre em setembro, a festa de Rosal em julho. 
Tentar proporcionar uma agenda positiva com festa em uma comunidade que sofre com o descaso do poder público municipal e estadual, ambos parceiros eleitorais, é no mínimo trapaceiro inconveniente