sexta-feira, 23 de maio de 2014

Gestão pública RJ | Padre Mello banhado a ouro

Eu já estava fechando todas as páginas e encerrando meu expediente virtual, foi quando dando uma última monitorada no Facebook, eis que minha amiga, professora e sindicalista Reneida Vargas me prega aquela peça! 

Ela publicou uma fotografia com a placa institucional do governo do estado, indicando a obra de PINTURA do Colégio Padre Mello.

E o serviço já está avançando pela fachada do prédio, e como novidade temos pela primeira vez desde sua existência a utilização das cores azul e vermelho, as cores da bandeira e da flâmula de nosso tradicional educandário.

Voltando a placa impressionista, nela está informado que a pintura está gerando DOZE empregos, o serviço está sendo realizado pela Empresa de Obras Públicas (EMOP) sem informar o prazo estipulado para a conclusão do serviço. 

O que causa espécie nesta placa, está no exorbitante valor desta pintura, pois por R$ 338.209,00 somente se justifica se estiverem banhando o Colégio padre Mello com ouro. 
A superlatividade desta pinturinha é tamanha que até o sobrenome do homenageado na escola foi superfaturado, observem na fotografia acima, que eles informam a pintura "D (sic) C. E. PADRE MELLLO.


Partindo do princípio que uma obra de pintura que conta com doze funcionários, para esses consumir mais de TREZENTOS MIL REAIS entre a tinta e a despesa da mão-de-obra, podemos imaginar que estes ficarão uns dois anos pintando este enorme prédio. 
Pode até ser que estejamos todos alienados ao processo inflacionário no valor desta tinta pública, mas que causa espécie esses R$ 338.209,00 não tenha dúvidas.