sábado, 31 de janeiro de 2015

Política local | Entrevista com Samuel Júnior - Jornal do Vale (31/01/2014)

Neste sábado o repórter Jaílton da Penha entrevistou o ex-presidente da câmara de vereadores, Samuel Júnior, que atualmente preside do Partido dos Trabalhadores em Bom Jesus do Itabapoana

A entrevista aborda diversos aspectos de nosso cenário político, sobre a polêmica envolvendo o vereador Moacir Almeida, além de falar sobre as eleições de 2016. Sobre o voto favorável ao veto do vereador petista, ele fez questão de ressaltar a amizade e respeito pelo correligionário, porém fez questão de externar que todos no partido ficaram contrariados com a decisão.

Na sequência da entrevista ele salienta que apesar de estar afastado do cenário político local, ele tem acompanhado os andamentos do cotidiano político da cidade. Perguntado sobre as eleições de 2016 ele admitiu que o partido tem a intensão de lançar candidatura própria e que seu nome estaria disponível.

Ele ainda complementou afirmando que está aberto ao diálogo com outras lideranças políticas locais, chegando a citar Roberto Elas Salim e Paulo Portugal, finalizando a entrevista fazendo uma análise da conjuntura político no estado com a notícia da aproximação de Picciani com o presidente estadual do partido.



Fato é que mal começou o ano de 2015 e os personagens políticos de Bom Jesus do Itabapoana já se movimentam com vistas em 2016, a Samuel Júnior que estava recolhido já se movimenta com desenvoltura nos bastidores em busca de uma aliança que viabilize seu nome para uma possível candidatura ano que vem.