sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A carta renúncia e a mutação dos fatos

O jornalista Cláudio Humberto soltou uma nota inquietante em sua coluna no portal “Diário do Poder” nesta manhã de sexta-feira especulando que a presidente Dilma Roussef já TERIA preparada sua carta renúncia, ele cita bem claro que a bombástica informação teve origem em “fontes do Planalto”, e partindo do Cláudio Humberto tal publicação merece o compartilhamento, pois ele trabalha com seriedade e conta com fontes seguras na maioria de suas antecipações.


Por outro lado temos um blog denominado “Folha Política” que tem posição claramente contrária ao governo petista, e para acompanharmos como uma nota meramente especulativa se transforma em notícia bombástica em poucas horas, senão vejamos a seguir;

Conforme podemos ver na imagem com a publicação de Cláudio Humberto, em momento algum ele AFIRMA que a carta renúncia esteja pronta, ele disse que a presidente Dilma TERIA preparado “segundo fontes do Planalto”, este termo usado deixa claro que ele recebeu uma informação que tem substância, mas que carece que confirmação aprofundada, tanto que ele redigiu o texto em tom meramente especulativo.

Clique aqui e leia a nota de Cláudio Humberto


Já o blog “Folha Política” noticiou que o colunista Cláudio Humberto AFIRMA que a carta renúncia já estaria pronta, e não é absolutamente nada disso, por enquanto, pois a respeito das possibilidades da nota do Cáudio Humberto ser um furo bombástico eu penso que faz todo sentido tal estratégia da presidente Dilma. 

Clique aqui e leia a matéria do blog Folha Política

Porque esta possível carta renúncia faz sentido? Aguardem mais um pouco que estou estruturando uma análise política ampla, visando as eleições presidenciais de 2020.