terça-feira, 25 de agosto de 2015

Prefeita viaja à capital para se segurar no partido

Quem pretende procurar a prefeita de Bom Jesus nesta quarta-feira durante o dia, recomendo que adie o encontro, pois ela não se fará presente pelo menos durante o dia, ela vai ao Rio de Janeiro com o marido para tratar de assuntos políticos/partidários de interesse meramente pessoal dela. 
Sua situação no PMDB está praticamente insustentável, e ela dará sua última cartada para se manter apoiada pela cúpula do partido no Estado. Segundo informações de um implacável colaborador é que a prefeita e seu marido estão com uma reunião agendada no Palácio Guanabara nesta quarta-feira, dia 26 de agosto de 2015 as 14:00 h.

O objetivo desta agenda está em se reunir com o governador Pezão, o ex-governador Sérgio Cabral, o deputado estadual e atualmente secretário de governo Paulo Mello, e o presidente do partido no estado, deputado estadual Jorge Picciani.

O motivo da reunião se concentra em uma pauta bombástica para a prefeita, que seria o posicionamento de Picciani extremamente contrário a permanência dela no comando do partido em 2016. 

Segundo o que se especula é que ele entende que o partido no Estado já fez o que podia para ela se manter no poder, e que ela não soube tirar proveito disso, tendo como parâmetro os cada vez mais elevados índices de rejeição do governo do caos, e com o avanço do Ministério Público nas dezenas de investigações contra o governo.

Como se fosse pouco o fato do presidente do partido, e atualmente o homem mais forte no topo do comando da legenda ter declarada rejeição a prefeita, ela ainda tem a infelicidade de ver que Jorge Picciani atualmente está em um pesado embate interno contra Paulo Mello, que se mostra cada vez menor dentro das decisões do partido, salientando ainda que nas eleições de 2016, Picciani pretende promover uma ampla reformulação nos quadros do partido no interior do estado, assim como ele já anunciou seu apoio incondicional a Lauro Fabri em Varre-Sai, ele também quer um jovem candidato a prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana e sem a prefeita no palanque dele.

Segundo corre nos bastidores políticos de Bom Jesus e da capital do Estado, é que o presidente do partido já teria até escolhido este jovem e promissor político de Bom Jesus do Itabapoana para a corrida eleitoral de 2016 pelo PMDB, ele se posiciona declaradamente contrário ao governo Branca Motta e tem muito bom relacionado com o professor Cléverson, que como toda raposa felpuda do meio político, finge que não sabe de nada e leva a direção do partido em Bom Jesus na calmaria, deixando para o cacique Picciani aplicar uma rasteira histórica contra a prefeita.

A informação que me chegou dos corredores palacianos do velho Guanabara, é que a reunião foi solicitada pela prefeita e o motivo é justamente para ela tentar barrar o ingresso do preferido do “Poderoso Picciani”, que inclusive estaria disposto até para um confronto direto com Paulo Mello, caso este intercedesse contrário a sua mudança em BJI.

Por outro lado, na semana passada me chegou uma informação que vem de encontro com esta que acabo de receber, que a prefeita já suspeitando da intenção de Picciani tirar o comando do partido para que ela não tenha participação na candidatura do PMDB em 2016, ela já teria articulado seu ingresso no PDT com o aval do vereador Paulo Pimentel.

Ela ainda poderia se debandar para o PP, que em Bom Jesus está nas mãos de Paulo Portugal que tem bom relacionamento com todo mundo, e seria uma alternativa da prefeita ainda se manter atrelada ao governo do estado e com a máquina estadual em suas mãos para disputar o pleito do ano que vem indicando sua candidata, ou candidato.

Esta quarta-feira promete muitas emoções no palácio Guanabara, e não tenham dúvidas que esta reunião estará com temperatura elevada, com o pau quebrando de fato entre a caciquía peemedebista, e a prefeita está disposta a jogar todas as fichas para se manter no controle do partido.