sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PT-BJI se esconde e prefeita do PMDB-BJI faz a festa com as obras do governo federal

Desde quando encerrou seu mandato que o ex-vereador Samuel Júnior desapareceu do cenário político bom-jesuense, ele somente deu as caras no início deste 2015 em uma longa entrevista ao programa Jornal do Vale na Rádio Bom Jesus, muito mais para se manifestar sobre o voto pela manutenção do veto orçamentário da prefeita do vereador Moacir Almeida, do propriamente para debater a política municipal em um espectro mais amplo.
Ele chegou a afirmar que apesar de estar fora de cena, ele tem acompanhado todo noticiário político/administrativo pelos canais de comunicação que fazem a cobertura da gestão pública local, de fato concreto sobre sua atuação política, a única atividade que ele admitiu manter em prática são as reuniões mensais entre os membros do Partido dos Trabalhadores em Bom Jesus.

Enquanto o principal nome do PT bom-jesuense se esconde da cena política local, tanto a prefeita sai ganhando como o governo federal sai perdendo, talvez este seja um dos principais fatores da rejeição do governo petista atualmente, a falta de combatividade dos diretórios regionais pela defesa pelas ações governamentais da união em nosso município.

Observem que neste início de agosto tivemos o governo inaugurando as obras do CREAS, PSF do bairro Santa Terezinha, reforma da quadra da escola Anacleto José Borges, reforma do CRAS também do bairro Santa Terezinha e até a construção de um “importante” muro na escola municipal Olívio Bastos, no bairro asa Branca.


Foram cinco inaugurações que a prefeita está tirando inegável dividendo político com a ampla divulgação tanto nos veículos oficiais de comunicações como nos blogs locais, e em todas elas, os recursos foram exclusivamente repassados pelo governo federal do Partido dos Trabalhadores, e a prefeita inaugurou como se fosse uma realização exclusiva de seu governo.

Onde estava o vereador Moacir Almeida para representar o Partido dos Trabalhadores nessas inaugurações? É o único vereador do partido do governo federal que financiou todas essas obras, desse jeito o nobre vereador acaba caindo do cavalo. 
E onde está o senhor Samuel Júnior para em nome do partido que lidera para ao menos emitir uma nota de reconhecimento do governo federal na inauguração dessas obras em sua rede social?

Lembrando a rede social do ex-vereador Samuel Júnior, ela está no ar desde 2012, porém sem atualização alguma relacionada a gestão pública já faz bastante tempo, não duvidem que de uma hora para outra ela comece a ganhar novas publicações, ainda mais se observarmos que a movimentação mais recente foi a alteração da fotografia de seu perfil pessoal no Facebook

O que o nobre petista deve entender, é que hoje o eleitorado bom-jesuense está muito mais antenado, o suficiente para identificar quem são os personagens políticos que participam do cotidiano administrativo do município, e os que chegam pela vala comum dos oportunistas ao procurar os internautas somente na véspera do período eleitoral, ainda mais na conjuntura que vivemos atualmente em que até seu irmão, vereador Ricardo Aguiar, se torna alvo de armações e ameaças por parte do governo.

Por uma questão de cidadania e na condição de ex-presidente do poder legislativo bom-jesuense, o senhor Samuel Júnior teria por obrigação em ser mais uma voz atuante contra os desmandos do governo, mesmo que restritamente em sua rede social para contribuir na manutenção da lucidez política da opinião pública.