quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Eleições 2016 | Institutos de pesquisas já circulam pela cidade

Bom Jesus do Itabapoana assim como toda cidade do interior do País, já vive o clima eleitoral em suas movimentações partidárias que estão definindo a dança das cadeiras em suas respectivas legendas, e como ingrediente para tanta movimentação, tivemos no início desta semana uma pesquisa de opinião percorrendo as ruas de Bom Jesus do Itabapoana com abordagens exclusivamente eleitorais.

Uma leitora do blog entrou em contato relatando que havia sido abordada me informando os nomes que haviam na pesquisa estimulada, para prefeito citava os nomes de Sávio Saboia, Roberto Tatu, Serginho Cyrillo, Samuel Júnior, Luciano Nunes, Paulo Portugal e Paulo Guerra.

A ausência do nome de Paulo Sérgio Cyrillo, o pai, nesta sondagem indica que a mesma pode ter sido encomendada pelo grupo político do Partido Republicano de Bom Jesus, ainda mais se considerarmos a hipótese de uma suposta reunião realizada nesta semana que finda com um grupo de Bom Jesus do Itabapoana, estariam nesta reunião Paulo Sergio Cyrillo pai e Roberto Tatu dentre os demais presentes, reunião esta supostamente realizada em Campos dos Goytacazes com o cacique Garotinho.

Se esta pesquisa fosse encomendada pelo grupo da prefeita, não tenham dúvidas que o nome de Cyrillo-pai constaria na mesma, até mesmo para mensurar o potencial do principal nome de qualquer candidatura opositora em 2016, a não candidatura dele ano que vem ainda é assunto não cogitado publicamente, e somente setores muito restritos e internos do PR em BJI ou em Campos poderiam ter isso definido, daí a suposição desta pesquisa ter sido encomendada pelo próprio grupo de Cyrillo.

O que temos de concreto nesta pesquisa são os nomes que se movimentam com tais pretensões desde 2014, e agora temos a novidade da prefeita no anúncio da pré-candidatura do Dr. Silvestre, que irá figurar a próxima pesquisa sem dúvidas, sem contar que temos ainda um possível novo nome que está para surgir em alguma legenda “socialista”, porém nada de novo representa no histórico deste candidato.

A sociedade deve ficar muito atenta a todas essas movimentações que estão em andamento, são pessoas que estão se articulando para assumirem o destino de toda população bom-jesuense, e quanto mais se debate o processo político local, meno se erra na hora do voto, que não tem preço, tem consequência.