terça-feira, 8 de setembro de 2015

Rio | MAIS UMA CRIANÇA ASSASSINADA PELA GUERRA ÀS DROGAS

Por Chico Alencar - Cristian estava jogando bola no campinho quando o tiroteio começou. Todos se assustaram com o barulho dos tiros e correram para se abrigar. O menino, entretanto, viu uma senhora que havia caído em frente à sua casa, e correu para ajudar. Nessa hora, ele foi baleado.

A Polícia adulterou a cena do crime, removendo o cadáver para dentro de um "Caveirão", evitando assim um trabalho confiável da perícia. Ainda que se comprove que o tiro foi dado por um Policial, sabemos que o governador Pezão dará dezenas de entrevistas hipócritas, culpabilizando apenas o autor do tiro e livrando a cara do Governo.

Não, Cristian não é exceção. Segundo relatório da Anistia Internacional, divulgado ontem, o Brasil aparece como o país que tem o maior número geral de homicídios no mundo inteiro. Só em 2012, foram 56 mil mortes. 
O número é muito superior que as 13 mil mortes por ano registradas na Guerra do Iraque, desde 2003; e mais do que o dobro de vítimas registradas, por exemplo, na guerra civil de Angola (1975-2002), com 20,3 mil mortos ao ano.

A Anistia Internacional acompanhou 220 investigações sobre mortes causadas por policiais desde 2011. Em quatro anos, em apenas um caso o policial chegou a ser formalmente acusado pela Justiça.


Enquanto isto, os financiadores do tráfico provavelmente estão em suas luxuosas coberturas, lavando dinheiro em lojas de carros de luxos e casas noturnas.

Fonte: http://extra.globo.com/casos-de-policia/adolescente-baleado-morre-em-favela-na-zona-norte-do-rio-17429461.html

Chico Alencar é deputado federal pelo PSOL/RJ

Com informações do PSOL Rio de Janeiro.