terça-feira, 8 de setembro de 2015

Secretário do chorinho anuncia 1º Festival do Forró e da Sanfona de Carabuçu – Será?

O secretário-do-chorinho-fantasia anunciou informalmente na rede social de um amigo de Carabuçu que em novembro teremos a primeira edição do Festival do Forró e da Sanfona de Carabuçu, fato imediatamente compartilhado pelo amigo de Carabuçu e repercutido pelo administrador distrital da mesma comunidade, soa muito estranho este anúncio em pleno desenrolar do consagrado chorinho de Rosal em que não haja nenhuma informação OFICIAL sobre este festival prometido.


Para se ter uma ideia da complexidade de se promover um festival do porte do chorinho de Rosal, o governo desde abril de 2015 que vem noticiando uma série de articulações com a CEMIG e o Sesi Cultural par estruturar o festival, que já está em sua QUINTA EDIÇÃO, vejam bem meus caros contribuintes de Carabuçu, para o SESI Cultural realizar o chorinho de Rosal, o governo se mobilizou desde abril para cumprir com suas rasas obrigações no evento que foi realizado em setembro.


Procurei no portal oficial da prefeitura sobre qualquer comunicado da realização deste Forró de Carabuçu, e até o momento não há notícia e muito menos processo licitatório para contratar a infraestrutura do evento, a programação do chorinho de Rosal foi divulgada em junho, com três meses de antecedência, e quando é que será divulgada a programação do Forró de Carabuçu que será realizado em dois meses?

Por uma questão de respeito ao contribuinte bom-jesuense e aos moradores de Carabuçu, o governo tem por obrigação em divulgar os detalhes oficiais deste I Festival de Forró e Sanfona, quem irá promover este evento? A prefeitura ou o SESI?

Se o festival será realizado em novembro de 2015, é obrigatório que o governo tenha no mínimo alguma documentação relacionada a este festival que foi anunciado extraoficialmente.

Ainda cabe indagar se caso for a prefeitura que irá promover e financiar este I Festival do Forró e da Sanfona de Carabuçu se o mesmo governo se negou a cumprir com as festividades do calendário oficial de Bom Jesus do Itabapoana, desprezando todos os distritos.

Salienta-se mais uma vez que o chorinho de Rosal não é mais promovido e financiado pela prefeitura e sim pelo SESI Cultural, o que justifica a realização da quinta edição no mesmo padrão da anterior, pois no Sesi Cultural não existe o discurso hipócrita e mentiroso da crise orçamentária.

Vamos aguardar e acompanhar as publicações oficiais do portal da prefeitura na expectativa da confirmação do prometido I Festival de Forró e Sanfona de Carabuçu, ou se este anúncio do secretário-do-chorinho-a-fantasia não passa de mais um factoide enganador para ludibriar os contribuintes de Carabuçu com seu apartheid cultural.