domingo, 25 de outubro de 2015

Paraquedismo eleitoral 2016 | A indignação seletiva com o aperto do “calo próprio”

Uma recente publicação sobre o julgamento das contas de Paulo Sergio Cyrillo se tornou alvo de grande polêmica na página do Cyrilo Filho no Facebook, ele compartilhou a publicação com uma frase em tom de indignação sobre as conspiratas tramadas contra seu pai em 2008.

No título da matéria eu citei que em sua defesa, Paulo Sergio Cyrillo “quase acerta o alvo”, e o alvo não foi o que a maioria talvez tenha imaginado, no caso a prova documental da existência de um golpe político tramado nos bastidores do TCE-RJ para derrubar Cyrillo pai naquela turbulenta eleição.

Cabe registrar que talvez esta tenha sido a primeira publicação deste blog que Cyrillo Filho tenha compartilhado, e arraigado pela indignação emotiva, ao mesmo tempo ela se mostrou nitidamente seletiva, pois o nobre “Cyrillinho” não se manifesta contra as atrocidades que o governo carrasco comete contra os servidores, ele não se indigna nas redes sociais no completo abandono das comunidades periféricas de Bom Jesus do Itabapoana.

Ele até clamou por um “basta”, mas será que ele somente processará esta “basta” no período eleitoral de 2016? Não cabe ao jovem político que pode se o vice-prefeito de BJI a qualquer momento uma participação efetiva das questões do município?

Sobre o “alvo” quase alvejado na defesa de Cyrillo Pai tem muito mais com a coerência da vítima da conspirata de 2008, pois cabe registrar que todo processo arquitetado no TCE-RJ entre 2007 e 2008 foi patrocinado pelo casal Garotinho, ela a Rosinha era governadora e ele Garotinho secretário de segurança pública, salvo engano.

Hoje a principal referência política de Cyrillo Pai e Filho é justamente quem o colocou neta situação desfavorável, e mesmo que entre eles existe a possibilidade de reconhecimento do erro cometido pelo senhor Anthony Matheus com Cyrillo, o mesmo até hoje não conseguiu reconhecer que este “erro” contra Cyrillo, foi muito mais desastroso para Bom Jesus do Itabapoana com o fortalecimento político do Casal-Improbidade, eles conseguiram afundar com tudo que tínhamos a partir de 2001 até neste 2015.

Cabe ao jovem político que sem dúvidas será novamente candidato a vice-prefeito de Roberto Tatu, refletir sobre sua condição de pretenso agente público eletivo, pois ele não pode se contentar em abordar a política local somente quando lhe dói o próprio calo, o espírito público de qualquer político consiste prioritariamente em sentir sempre o aperto do calo alheio, do próximo que ocupa as camadas necessitadas de Bom Jesus do Itabapoana.

Finalizando, é importante salientar que independente do golpe armado no TCE-RJ, Paulo Sergio Cyrillo não teria condições eleitorais, ele já se encontrava inelegível pela condenação do TSE sobre a eleição de 2004, tanto que ele teve que se afastar da prefeitura em maio de 2008, de qualquer maneira ele estaria inelegível naquele pleito.