domingo, 25 de outubro de 2015

Paraquedismo eleitoral 2016 | O “petista” confuso e sem rumo

O ex-vereador e presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores é um raro fenômeno político, depois de três mandatos como vereador e uma candidatura a prefeitura com votação inegavelmente expressiva, ele conseguiu desconstruir todo este cacife político em pouco mais de dois anos e meio.

Ele passou 2013 e 2014 completamente alheio aos acontecimentos políticos e administrativos, ele somente veio a público se manifestar no início de 2015 para desautorizar a posição parlamentar do vereador petista, MoaPizza Almeida, que havia votado favorável a prefeita na margem de suplementação de 50% do orçamento.

Depois que Samuel Júnior foi ao rádio para desautorizar seu pizzaiolo-legislativo, aí é que o único vereador de seu partido se debandou para a turma do cafezinho-de-gabinete.

Além de de sua total falta de liderança partidária com seu vereado-petista-de-araque, agora o nobre-desaparecido se vê envolvido com o desgaste político com o presidente estadual da legenda, Washington Quaquá, que segundo corre nas conversas políticas, é que o resultado eleitoral da deputada estadual Zeidan em BJI foi um vexame se comparado com a votação obtida pelo federal Chico D’Angelo, ambos apoiados por Samuel Júnior.

Diante da falta de clima nas fileiras petistas, há quem aposte que Samuel Júnior esteja organizando a Rede Sustentabilidade para ele ter algum potencial político para costurar alianças para 2016.

Cabe salientar que apesar dele, Samuel Júnior, afirmar aos seus correligionários que será candidato a prefeito em 2016, o que o Tribunal de Justiça aprontou contra ele e os demais réus da Apelação Cível 498-57, sem dúvidas que deixará sua ficha mais do que suja para a próxima disputa.

Cabe ainda analisar, que além do próprio Samuel Júnior ter sua carreira política diante deste enorme obstáculo, ele ainda pode complicar o futuro político de seu irmão, Ricardo Aguiar, que apesar de ter construído seu nome político de maneira sólida e desvinculada de Samuel, o mesmo pode se ver obrigado a se coligar com nomes pesados de nosso cenário político e que conta com lamentável simpatia do irmão mais velho-de-guerra.