quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Insustentável a situação do secretário de esportes

Conforme havia previsto, a presença do vigarista da secretaria de esportes na tribuna livre da câmara nesta quinta-feira, somente serviu para agravar profundamente a crise de relacionamento vivida entre os Poderes Executivo e Legislativo.
Sobre as obscuridades consistentes no projeto enviado ao legislativo sobre o PELC e a quadra de Santa Isabel, o secretário não esclareceu absolutamente nada, apenas tergiversou e a todo momento procurou desviar o foco das indagações dos vereadores.

O clima foi de enfrentamento e atrito institucional, o secretário com sua conduta incompatível com o cargo que ocupa buscou a todo momento provocar os vereadores da oposição, que lhes faziam perguntas que ele jamais responde. 

Diante da canalhice do ex-vereador que se acha muito esperto, os vereadores Ricardo Aguiar, Paulo Salim, Celso Rezende e Leonardo Dutra partiram para o enfrentamento colocando em questão o caráter do vigarista que ocupava a tribuna.

A sessão terminou com tumulto quando o secretário-inadequado fez acusações contra o vereador Paulo Salim, com os vereadores Ricardo Aguiar e Leonardo Dutra partindo pra cima do secretário, com troca de empurrões com eles quase indo para as “vias de fato”.

A situação do picareta se tornou insustentável na secretaria de esportes, ele conseguiu piorar muito o que já estava péssimo, e a prefeita se quer ter um mínimo de governabilidade, ela terá que exonerar sumariamente o Comuno-Vigarista para ter seus projetos aprovados.