quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Lama da Samarco/Vale | Todos de joelhos diante dos criminosos, inclusive Sebastião Salgado

Os desdobramentos sobre a maior tragédia ambiental da história do País, é de causar perplexidade em qualquer cidadão com um mínimo de senso crítico da realidade.

É aviltante como todos, absolutamente todos se curvam para o poderio econômico das mineradoras, a situação se torna extrema quando a presidente da república decreta que a tragédia teve como causa fenômenos naturais para alegar a liberação do FGTS para os atingidos de Mariana.

Este decreto é a brecha desejada pela Samarco para se livrar da responsabilidade criminal sob a negligência que resultou no desastre, pois se a presidência da república reconhece como naturais as causas, os criminosos terão neste decreto sua principal defesa.

Os parlamentares tanto do PSDB como do PT sequer mencionam os nomes das empresas irresponsáveis, e como o brasileiro sempre se apega a heróis do momento, surge o Sebastião Salgado como o escudo da Vale que destruiu o rio Doce.

Eles estão tentando a todo custo fazer crer que conseguirão recuperar o rio Doce, anunciando inclusive a criação de um grande fundo financeiro para recuperação ambiental da tragédia.

Se os impactos na vida marinha estão previstos para durarem por cem anos (Clique aqui e saiba porque), imagina o tempo as possibilidades de recuperação da biodiversidade da bacia do rio Doce?

Clicando aqui, você acessa o blog “Conversa Afiada” na publicação do Diário do Centro do Mundo sobre a participação de Sebastião Salgado na frene de recuperação do rio Doce.