quarta-feira, 18 de novembro de 2015

“Pragas do Edwiges” | Secretário de saúde anuncia reação do governo

Apesar do blog-de-trilhões-de-acessos ter desprezado por completo a terceira “Praga do Edwiges” (A norícia com a seletividade que ela carece), a repercussão do fato e a manifestação indignada nas redes sociais dos cidadãos atingidos pela nuvem de poeira chegou ao governo, e o secretário de saúde foi cobrado se a prefeita iria se pronunciar a respeito do transtorno ocorrido.

O rápido bate-papo com o secretário de saúde durou de 12:58 h até as 13:16 h de terça-feira, 17 de novembro de 2015, e o mesmo afirmou que estava no mesmo instante conversando com a prefeita, e que ela iria convocar em regime de urgência o coordenador da defesa civil e o diretor do departamento de meio ambiente.

Ele concluiu que a prefeita iria cobrar medidas urgentes a serem tomadas, e que o proprietário do empreendimento seria notificado para providenciar as determinações da defesa civil e fiscalização ambiental.

Até o momento em que preparo esta matéria, não há nenhuma publicação da prefeita, seja no site oficial da prefeitura ou no seu perfil-ilusionista no Facebook.

Desta feita, ficamos todos nós sem saber se de fato os assessores da defesa civil e do departamento de meio ambiente foram de fato convocados em regime de urgência, e muito menos se o depredador ambiental fora notificado.


Com a palavra....