segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A gota d’agua para a greve

Os servidores públicos municipais entrarão nos festejos de fim de ano sem a devida valorização salarial, pelo contrário, o corpo de servidores concursados foi completamente desprezado pelo executivo em todo 2015.

Menos mal para os que “somente” foram desprezados pelo executivo, pois tivemos também aqueles que foram retaliados e perseguidos pelo governo carrasco.

O secretário de saúde e seu séquito de puxas-saco da mídia estão festejando as migalhas do PMAQ que injetarão R$ 490.000,00 nas compras de Natal, faltando porém, esses mesmos hipócritas esclarecerem para os contribuintes e para os servidores onde foram gastos os mais de R$ 500.000,00 do total de fora depositado.

O PMAQ vinha sendo depositado desde dezembro de 2011, com mais de 1 milhão de reais depositados e o secretário nos apresentando pouco mais da metade do que foi repassado, e até o momento ele não explicou a mágica de torrar mais de 500 mil sem que o PMAQ estivesse regulamentado no legislativo.

O benefício do PMAQ não veio por acaso, ele foi devidamente pensado para vir quando o quadro de servidores do sistema de atenção básica de saúde já estivesse com o processo seletivo vencido, e todos assim estariam sob um contrato temporário comum, ou seja, nas mãos dos interesses eleitorais da prefeita e seu grupo.

Não por acaso, tivemos algumas mudanças de posições de alguns servidores e servidoras na tramitação do PMAQ, gente que antes com o processo seletivo era crítico ao governo, agora se tornaram notórios bajuladores do interesse próprio.

Esta festejada aprovação do PMAQ da hipocrisia serve para os servidores concursados se atentarem que o executivo concentra todas as possibilidades de valorização no seu exército de cabos eleitorais contratados, assim como o projeto do piso nacional do magistério contemplava somente as professoras contratadas.

Não por acaso também que o assunto “greve” tem ganhado corpo e alguns setores do governo, com o assunto sendo inclusive veiculado no blog do Alan Gonçalves, e mais uma vez indago aos servidores o que vocês estão esperando piorar para reagir?