quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O apetite voraz de um futuro ficha suja

O jogo eleitoral de Bom Jesus do Itabapoana se desenha de maneira desalentadora, a mentalidade da barganha política será predominante tanto na candidatura governista, como na chapa do grande favorito ao pleito de 2016, Paulo Sergio Cyrillo.

O novo cenário dá conta que o ex-vereador Samuel Júnior estaria disposto de abrir mão de qualquer candidatura, caso Cyrillo garanta a ele duas secretarias, seu grupo inclusive já está com o ensaiado discurso chantagista de que Cyrillo irá deixar a prefeita levar mais uma eleição, caso ele não faça uma frente ampla e lotada de partidos de alugueis.

A larga vantagem de Paulo Sergio Cyrillo apontada em algumas pesquisas de opinião fez com que todos os insatisfeitos com o governo passassem a orbitar a candidatura do ex-prefeito, que ainda depende do julgamento de suas contas no exercício de 2006 na câmara.

O que assombra mesmo, é saber que mesmo com o eleitorado bom-jesuense ter se transformado nos últimos anos, ficando mais atentos e conhecedores do jogo político, esses retrógrados ainda insistem na nefasta política do “toma lá, dá cá” que tem protagonizado os grandes escândalos da esfera nacional.

Quanto mais partidos compõe uma candidatura, mais fisiológica e loteada esta será quando chegar ao poder, e todos já sabem com propriedade que este tipo de conchavo nunca gera resultado positivo para a sociedade, e mesmo assim há quem defenda esta modalidade nociva ao interesse público.

A grande indagação será a maneira como Paulo Sergio Cyrillo conduzirá todo este assédio político, ao passo que já existe um acordo selado entre ele, a cúpula do PR e Roberto Tatu, e em todas essas conversas articulistas, pouco ou nada se cogita com o candidato segundo colocado nas eleições de 2012.

É público e notório que um dos graves defeitos de Cyrillo é sua total incapacidade de articulação política, ele não decide e muito menos se posiciona como se fosse de fato um líder político da oposição, com isso a bola de neve fisiológica cresce cada vez mais.