terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Zicretário de saúde quer ser prefeito

O indivíduo que se diz secretário de saúde pretende ser o candidato do continuísmo e do retrocesso em 2016, ele na condição de porta voz da baderna é o nome da equipe da prefeita que mais se expõe nas redes sociais e demais veículos de comunicação que dá a tendenciosidade que a notícia merece.

Ele com a estratégica secretaria de saúde nos proporciona mensurar o quanto se manipula o erário público e consequente a opinião pública, bastando analisar com um pouco mais de frieza a notícia de que o município repassou R$ 400.000,00 para o H.S.V.P. reabrir a UTI, que escandalosamente se manteve ociosa desde 2011.

Observem que 2015 foi o sétimo ano de governo da senhoria-do-caos, e foi justamente neste 2015 que ela passou todos os 365 dias propagando uma brutal crise econômica que resultou em uma queda drástica nos repasses da União e do Estado do Rio de Janeiro.

Mesmo com esta brutal crise econômica, ela ainda conseguiu no apagar das luzes de 2015 viabilizar quase meio milhão de reais para conveniar com o hospital em um setor de atendimento que sequer é obrigação da municipalidade.

Se em plena crise o governo viabiliza 400 mil para a reativação da UTI do São Vicente, é sinal que nos anos anteriores que não havia crise, a prefeitura poderia ter tomado esta iniciativa e assim ter contribuído com a plena recuperação do hospital, e sem dúvidas que muitas vidas poderiam ter sido salvas em Bom Jesus do Itabapoana.

Para quem tem um senso bajulador, a impressão é que o secretário de saúde está promovendo um grande feito em favor do hospital e por consequência, na população.

Já para quem tem um mínimo de senso crítico, fica fácil constatar que este festejado repasse de R$ 400.000,00 para a reativação da UTI apenas confirma a hipocrisia irresponsável a qual este governo vem conduzindo a saúde pública de Bom Jesus do Itabapoana, eles têm plena confiança na curta memória do eleitorado, e tratam logo de abrir o cofre para “salvar” o hospital neste 2016 eleitoral.

É assim que eles trabalham...