segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Prefeita VETA 9,5 milhões para o H.S.V.P.

Informações advindas da administração pública relatam que o projeto orçamentário aprovado pelo legislativo no dia 15 de janeiro de 2016, chegou de volta do executivo com todas as emendas VETADAS PELA PREFEITA, inclusive a que destinava R$ 9.560.000,00 para convênios e subvenções com o Hospital São Vicente de Paulo.
O engodo eleitoral no dia 04 de outubro de 2012

A sessão extraordinária de apreciação do veto será realizada entre os dias 28 ou 29 de janeiro, pois os vereadores devem ser notificados da sessão com 72 horas de antecedência.

Existe um impasse regimental para ser confirmado, que versa sobre qual maioria, simples ou absoluta, será suficiente para derrubar o veto da prefeita, se for o caso da simples a derrubada do veto é líquida e certa, ao passo que os vereadores Celso Rezende, Ricardo Aguiar, Leonardo Dutra, Paulo Salim, Paulo Pimentel, Eliomar Oliveira e Luciano Nunes estão firmes e contrários aos vetos da prefeita.


Cabe agora os cidadãos, e principalmente aqueles que estão mobilizados e sensibilizados com a nova fase que vive nosso hospital cobrar dos vereadores Clério Tadeu, Sérgio Crizóstomo, Waldeir Chrisostomo, Moacir Almeira, Hamilton Borges e Carlos Ney, que são os mais fieis vereadores da base da prefeita, e se for o caso de ser necessário a maioria absoluta para derrubar o veto, pelo menos dois, desses seis vereadores terão que votar junto com os sete acima citados.


As eleições de 2016 já preenche os pensamentos de todos os vereadores, e veremos qual deles terá disposição e lealdade com a prefeita e carregar o pesadíssimo fardo de ter VETADO 9,5 MILHÕES para o Hospital São Vicente de Paulo.