sexta-feira, 8 de abril de 2016

Descartar aliados e cooptar adversários – É nisso que eles acreditam

O lamaçal do fisiologismo político praticado pelo casal-improbidade está a todo vapor, é gritante como o toma lá, dá cá da prefeita torna personalidades políticas em meros itens de prateleiras de supermercado, nesta publicação vamos falar de Carabuçu, o maior e mais abandonado dos distritos bom-jesuenses.


Durante quase todo ano de 2015, tivemos a oportunidade de acompanhar os debates políticos, sociais e administrativos de Carabuçu, de um lado personagens da Nova Associação de Moradores, e do outro o administrador distrital, alcunhado de Cebola (Allium Cepa), que explicitamente ensaiava sua candidatura a vereança em 2016.

Foram muitos os embates entre o Allium-Cepa-distrital com membros da diretoria da Nova Associação de Moradores, e ele sempre exaltando a prefeita, fazendo questão de ratificar sua confiança na prefeita com suas promessas verbais.



Seus maiores nichos publicitários de pré-campanha se concentravam na instalação da torre de celular da operadora Tim, e na obra de mudança de captação de água da CEDAE em Crabuçu, chegando ele inclusive a testemunhar em favor da Cedae-inimiga-pública-número-um dos contribuintes em ação movida pela Nova Associação de Moradores.

Entre as lideranças da Nova Associação dos Moradores de Carabuçu, temos um também líder da associação dos produtores rurais de Carabuçu, Washington Assis, neto de Jorge Assis e pré-candidato a vereador, que já havia disputado em 2012 coligado com Paulo Portugal.

De personalidade forte e perfil questionador, Washtinho sempre passou a impressão de ser um convicto opositor do atual governo, e por diversas vezes concordamos que os membros e líderes da Nova Associação jamais deveriam se render ao “canto da seria” que desgoverna Bom Jesus do Itabapoana.

Com o fortalecimento de Washington Assis nas apostas políticas e o enfraquecimento do Allium-Cepa-da-Administração-Distrital, a prefeita decidiu investir no então opositor ao mesmo tempo que descartava a cebola que sobrou na feira-partidária.



O cebola-da-administração-distrital que declarou em público confiar na prefeita e se desgastou com seus opositores de Carabuçu, acabou por ter seus olhos furados por justamente a quem ele contava ser o candidato oficial da ordem.

Mesmo com toda fidelidade-cebolística com a prefeita, ela conseguiu “convencer” o oponente Washtinho a se filiar ao PMDB com a “promessa” de ser o candidato-da-prefeita, o descarado apoio da máquina pública.


Quanto ao meu amigo Washtinho, ele é mais um que servirá de bucha-eleitoral da prefeita, lembrando que o PMDB que ele se filiou já conta com TRÊS VEREADORES neste partido que tem total apoio da mandatária-da-desordem.