quarta-feira, 6 de abril de 2016

Eleições BJI 2016 | Apoio de Dornelles tal qual o “beijo da morte”

O amigo de sempre, Paulo Portugal, se lançou como candidato para os caciques políticos de Bom Jesus do Itabapoana, menos para a sociedade, e com isso ele pleiteia uma secretaria de saúde para retirar sua candidatura, seja como vice, ou apenas como forte cabo eleitoral, mas com a garantia do Fundo Municipal de Saúde estiver reservado para ele.

Clique na imagem e leia a matéria

Depois que o vice-governador Francisco Dornelles, o Dinossauro-do-Petrolão, assumiu o governo do Estado, o amigo de sempre ficou mais assanhado ainda com o apoio explícito do governador do estado em exercício a sua candidatura, como se o apoio de um flagrado na Lava Jato fosse algo de se orgulhar.

Dornelles hoje é o principal líder do PP, partido que mais recebeu propina do Petrolão que acaba de assumir um Estado completamente falido, sem contar com os escândalos que estouram na quadrilha peemedebista rotineiramente que o Dinossauro-do-Petrolão apoia incondicionalmente.

É inegável que Paulo Portugal ainda conta com cacife político considerável para o jogo de articulações, mas daí a se lançar como prefeito ou exigir uma secretaria de saúde como condição de retirada de candidatura, somente o faz se apequenar e manchar sua importante trajetória política, o momento não é para candidatos que somente se lança em reuniões a portas fechadas, sem o aval da sociedade ou pelo menos que esta tenha conhecimento de suas intenções.

O meu amigo de sempre, Paulo Portugal, precisa se atentar que figuras como Francisco Dornelles não iludem mais o eleitor bom-jesuense, pelo contrário, é muito provável que ele venha a lhe tirar os votos que ainda tem.

Deputado Federal Júlio Lopes e o então Senador Francisco Dornelles com Paulo Portugal em 2012