terça-feira, 3 de maio de 2016

Eleições BJI 2016 | Blefe que demonstra desprezo com servidores efetivos e eleitores da sede

Na véspera do dia do trabalhador, a prefeita teria recebido em sua modesta-residência um numeroso grupo de aliados, secretários, comissionados e contratados em uma reunião “motivacional”.

Segundo informações de uma pessoa que participou desta reunião, o tema dominante obviamente que foi as eleições de 2016, e muitos se manifestaram em dúvidas quanto as possibilidades de vitória diante da crescente rejeição do governo perante a opinião pública.

A preocupação sem dúvidas que está diretamente ligada ao futuro financeiro da maioria absoluta dos contratados, e a prefeita para manter o grupo motivado para a batalha-eleitoral que se acena, ela teve que recorrer a um blefe um tanto quanto revelador, e porque não, provocador.

Ela traçou seu cenário garantindo aos contratados que não precisa dos votos dos servidores concursados, deixando explícito que ela não concederá reajuste salarial ou no máximo um reajuste simbólico em 2016, e que ela também não precisa dos votos da sede do município, deixando claro que o projeto dela é meramente de poder via voto-de-cabresto e não de governo programático.

Ela concluiu a todos que os mais de oitocentos contratados e terceirizados, junto com sua força eleitoral nos distritos, a eleição de 2016 estaria garantida para seu grupo, seja com o secretário-candidato-a-fantasia ou o Dr. Silvestre na disputa, dando a entender que ela ainda não fechou questão sobre o candidato da continuidade ruinosa.

A prefeita deixou evidente que adotará a mesma estratégia adotada nas eleições de 2008 e 2012, desprezando os votos da sede do município com forte desempenho nos distritos, e os candidatos que concorrerão contra o sistema já estão devidamente alertados sobre a importância de se levar o debate eleitoral para o perímetro rural, lá ela ainda conta com robusta capilaridade eleitoral.

Cabe aos eleitores e militantes da sede do município, que tem amigos e familiares na zona rural, desempenharem o papel de formadores de opinião democrática com os eleitores dos distritos.

Quantos aos servidores efetivos da prefeitura, mais uma vez vocês serão desprezados, esta força eleitoral que já foi decisiva em eleições de outrora, hoje perdeu completamente a capacidade de ser fator decisivo nos destinos da sociedade, ficando a oportunidade de se mudar o cenário se tomarem uma postura combativa de indignada com o descaso do governo com o funcionalismo.